terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mudanças

Leitura bíblica: 21:1-5

Eis que faço novas todas as coisas (Ap 21:5)

Enquanto escrevo esse texto estamos em plena campanha eleitoral. Todos os candidatos enfatizam a necessidade de mudanças. E os nossos legisladores certamente têm podido festejar algumas mudanças. Em 2004 se não me engano, aprovavam leis visando melhorias, como por exemplo, o novo código de trânsito. No entanto, os efeitos nem sempre correspondem. A princípio até parecia que a situação havia melhorado, mas a estatística nos mostra que o trânsito continua em primeiro lugar entre as causas de morte. Outra lei que os legisladores visavam aprimorar era a que tratava do envio de dinheiro para o exterior. Entretanto, a sangria financeira continua. Brasileiros e estrangeiros levam fortunas para os chamados “paraísos fiscais.” E que dizer da segurança? A violência, a maldade, a criminalidade, a crueldade dos assaltos e sequestradores continuam atemorizando as cidades e o campo. Por que não conseguimos mudar para melhor? É que a verdadeira melhora deve começar no coração, na vida interior de cada indivíduo. E essa mudança não se consegue por decretos e sim pelo evangelho. Ela vem quando a pessoa admite o seu pecado, seu descaminho.
Uma empregada doméstica converteu-se a Cristo. Sua própria patroa foi instrumento dessa mudança. Quando fez sua profissão de fé perante a igreja, o pastor lhe perguntou: “Como você sabe que sua vida realmente mudou?” A doméstica confidenciou: “Desde de que aceitei o Senhor Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, deixei de varrer a sujeira para debaixo do tapete.” A mudança para melhor precisa ser interior. A mudança do coração. O nosso texto de hoje nos diz que Jesus faz novas todas as coisas. E em 2 Coríntios 5:17 lemos: “Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas.” Experimente você também.

                                         Sua vida já mudou para melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário