terça-feira, 24 de agosto de 2010

Transferindo sujeira

Isaias 64.1-9

O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado (1Jo 1.7).

Li outro dia uma frase que me deixou intrigada. Dizia: ”Para que alguma coisa possa ficar limpa, sempre outra ficará suja.”
Percebi que, mais que uma piadinha, isto é uma espécie de “Principio Universal da Sujeira”. Veja: Se sujo minhas mãos, limpo-as em um pano, que por sua vez fica sujo... se lavo o pano, sujo a água... e se filtro a água, o filtro se suja... Que horror! No fundo, o mundo está repleto de sujeira e o máximo que conseguimos é transferi-la de lugar!
Isto me lembra aquela sujeira ainda pior de que fala o texto de hoje (Is.64.1-9): “impuros, justiça como um trapo imundo!”
O pecado tem fama de gostoso, mas a bíblia o trata como sujeira mesmo. E quando tentamos algo para nos limpar, como praticar uma suposta justiça (tentando compensar o pecado), só conseguimos nos esfregar com panos sujos. Parece que quanto mais queremos nos limpar com autojustiça, mais sujos ficamos! O pecado é uma tremenda doença, da qual não temos como nos livrar com nosso esforço!
Mais uma vez: o único meio de nos limpar é transferindo a sujeira.
“Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus” (2Co 5.21).
Conheço esta história há tempo, mas ela continua a me impressionar. Deus é Santo, tem verdadeiro nojo do pecado; no entanto, seu amor por você e por mim é tão grande que se tornou pecado por nós para que pudéssemos ficar limpos. É o que diz o nosso versículo-chave (lá em cima).
Esta mensagem não é muito popular, mas é fundamental anunciar a boa noticia: apesar da sujeira do pecado nos afastar de Deus, Ele mesmo providenciou o meio para purificar e trazer de volta todo aquele que sinceramente se voltar a Ele.
Converse com Deus a respeito; dirija-se e Ele do seu jeito, com toda a sinceridade. Você não ficará sem resposta.

Só Jesus destrói o pecado. Passe-o para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário