sábado, 28 de agosto de 2010

Espelho

Tiago 1.22-25

Agora vemos apenas um reflexo obscuro, como um espelho, mas então veremos face a face (1Co 13.12).

“Espelho, espelhinho, diga-me...”
Normalmente levantamo-nos cada manhã, vamos ao banheiro e, entre outras coisas, miramo-nos no espelho. Depois de lavados e penteados, este nos mostra uma diferença. Para melhor, lógico. Aquele rosto desalinhado, sonolento, mudou.
Existem espelhos de aumento, que permitem ver os poros da pele. Outros deformam o rosto e todo o nosso corpo. Mas há também em espelho bem diferente, chamado Bíblia! A leitura da Bíblia reflete não os aspectos externos, mas a vida interior. A Bíblia nos expõe, dizendo que Deus nos conhece – por dentro. Ela afirma que Deus conhece até os nossos pensamentos. Em Ezequiel 11.5 lemos: “Eu sei em que vocês estão pensando.” E o Salmo 139.2 afirma: ”...de longe percebes os meus pensamentos.” Já em Mateus 12.36, Jesus afirma: “No dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado.”
Como espelho, a Bíblia também me revela o que Deus fez para me conduzir do erro para a verdade; da perdição para a salvação. Veja 1Pe 2.24: “ Ele mesmo [Cristo] levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados”. Uma vez que você se enxergou no espelho da palavra de Deus, o que deve fazer? A Bíblia responde (At 3.19) “Arrependam-se e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados”. Feito isso, Deus tem uma preciosa promessa em Jo 1.12: “ Aos que o receberam, aos que creram no seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”. Então, espelho, o que você me diz agora?
Quanto a mim, digo cantando: “Salvo por Jesus Cristo, tenho perfeita paz; A comunhão co, ele toda a aflição desfaz. Ele me deu certeza da minha salvação, que de inefável gozo enche meu coração”. A Bíblia não apenas reflete o interior de nossa vida, mas a luz de Deus para guiar nossos passos.

A Palavra de Deus é um espelho que reflete esperança.

2 comentários:

  1. que benção esse texto =) amém..nós somos o que a bíblia diz que somoss...nossa identidade em Deus..
    Que Deus continue te usando através desse blog..
    bjooo lindona

    ResponderExcluir
  2. aiin amiga, esse texto ficou massa ! *---*
    as imagens, realmente essas ficaram melhor, kk'

    beijo :*

    ResponderExcluir