terça-feira, 2 de julho de 2013

SAÍDA!

2 Reis 6.8-17

O Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo. (2Pe 2.9).



Um jogo de damas é simples e fácil de aprender. Compõe-se de um tabuleiro quadriculado, e pequenos discos brancos e pretos, chamados de pedras. Movimentando-se pelo tabuleiro, cada jogador busca eliminar as pedras do outro, vencendo a partida. É preciso estar atento. Uma jogada em falso e poderá ficar sem saída. A situação mais incômoda é quando um jogador percebe que não há mais para onde ir. Sabe que está cercado e derrotado. Só lhe resta entregar o jogo e sucumbir diante do adversário.
Como no tabuleiro, a vida parece colocar-nos em certas situações em que não vemos nenhuma saída. Sentimos que estamos cercados, e não adianta tentar correr. Olhamos para um lado e enxergamos obstáculos intransponíveis. Do outro lado, riscos enormes, indicando que o fracasso é iminente. Que fazer?
Assim se sentia o rapaz que ajudava Eliseu, o profeta de Deus em Israel. O rei da síria havia enviado soldados para prender Eliseu, que era a pedra no sapato do rei. Tudo que planejava fazer contra Israel, Eliseu revelava e comunicava ao rei de Israel, frustrando-lhe os planos. Agora Eliseu seria preso e eliminado. Não tinha por onde fugir.
Então Eliseu orou ao Senhor e pediu que os olhos do jovem se abrissem para enxergar o que o Senhor estava fazendo. Ele viu as colinas repletas de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu, protegendo-o.
O que é que você vê quando se sente cercado por problemas? Um beco sem saída? Com os olhos da fé, pode contemplar o livramento do Senhor. Ele não nos desampara em momento algum. Quantas vezes o Senhor já nos livrou sem que soubéssemos, evitando que o mal nos alcançasse.
Pela fé, não receie seguir adiante. Avance sobre os problemas e não se dê por vencido. Diga como Eliseu: “Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário