terça-feira, 26 de abril de 2011

Sem Mudança

Deuteronômio 10.1-10

“O Senhor é muito paciente e grande em fidelidade” Números 14.18

Interessante o comentário de uma pessoa que me contava suas experiências com Deus. Disse-me: “Às vezes sinto-me desanimado para orar porque sei que Deus vai me dizer as mesmas coisas que já disse antes.” Acho que a pessoa gostaria que Deus mudasse de idéia sobre certos assuntos.

Moisés descobriu que Deus mantém sua Palavra imutável. Nem mesmo os pecados do povo no Egito causaram mudança no que Deus tinha para falar. Na primeira vez, enquanto Deus entregava os mandamentos a Moisés no alto do monte Sinai, lá em baixo o povo se entregava aos seus pecados, na forma de um bezerro de metal. Então, a ira de Deus se acendeu contra aquele povo, que só não foi destruído pela intercessão de Moisés. Agora, no texto de Deuteronômio (Lê La! ;) ) , o povo esta novamente diante de Deus aguardando o resultado da conversa entre Deus e Moisés. Deus dá a Moisés as mesmas leis, retomando a conversa do ponto onde havia sido interrompida.


A vontade de Deus é perfeita e não muda, nem mesmo diante das circunstancias ou do pecado que cometemos. Ele sabe que nós temos facilidade em mudar nossa maneira de pensar, que somos criativos para o mal e extremamente lentos em obedecer-lhe.

Talvez você esteja um pouco desaminado em buscar a presença de Deus porque sabe que Deus vai insistir com você nos mesmos pontos que já tem tratado. Há quem gostaria que Deus mudasse de idéia e “flexibilizasse” um pouco sua vontade. A verdade é que isto jamais vai acontecer. Deus não vai mudar de opinião. Vai continuar chamando pecado de pecado, verdade de verdade, e responsabilidade de responsabilidade.  Assim, é melhor você se enquadrar na Palavra de Deus e não esperar que o contrario aconteça. Se desejar ser feliz, é melhor render-se à imutabilidade da Palavra de Deus.

Deus não muda porque Seus planos são perfeitos, inclusive para nós.

2 comentários:

  1. A obediência ao Senhor deve estar acima de nossas sugestões.

    ResponderExcluir
  2. E o homem perece por falta de conhecimento... Por falta de intimidade... Por não colocar Deus em primeiro lugar em tudo... Por não saber o que é "Esperar nEle". Boa reflexão =)

    ResponderExcluir